Adaptação do anime ‘Mobile Suit Gundam’ ganha nova data de lançamento para os cinemas

O filme teve a data de lançamento adiada, por conta da pandemia de coronavírus, mas agora teve nova data de estreia confirmada para os cinemas japoneses.

Os animes do gênero ‘Mecha‘ são conhecidos por seus robôs gigantes, e temáticas Sci-Fi que envolvem diretamente a trama central da narrativa desenvolvida. Sem dúvida, um dos maiores nomes desse gênero é o Mobile Suit Gundam, que ao lado de Eureka Seven, Neon Genesis Evangelion, Code Geass e Guilty Crown, foi consagrado como um dos animes que mais conquistou fãs para o gênero.

Estabelecida desde a década de , a obra já foi adaptada para anime, mangá, games, novels, filmes e sem falar nas diversas action figures dos vps windows muito bem acolhidas pelos fãs. Esse estilo de personagens mecanizados e gigantes inspirou a linha de brinquedos da Hasbro, os ‘Transformers‘, que posteriormente ganhou uma franquia bem sucedida de filmes.

O último lançamento cinematográfico do anime havia sido interrompido pela pandemia, mas a nova data de estreia do filme está marcada para de maio de .