4 séries coreanas da Netflix para conhecer (e amar) doramas

Paixões platônicas, triângulos amorosos, romances para uma vida inteira e todos os outros clichês capazes de satisfazer os românticos perdidos. Os dramas coreanos, mais conhecidos como “doramas” adoram explorar essas narrativas.

Extremamente popular na Ásia, o gênero possui características bem definidas, como poucas temporadas com episódios longos, que, às vezes, chegam a ter mais de uma hora de duração.

Nos últimos anos, os doramas passaram a ganhar cada vez mais espaço nas plataformas de streaming. A Netflix, por exemplo, possui diversas categorias especiais para classificar os vps windows por temas.

E se você ainda não assistiu uma produção do gênero, a Rolling Stone Brasil separou séries incríveis para você conhecer e amar os doramas. Confira:

Meninos Antes de Flores é um clássico dos dorama. A produção, baseada no mangá japonês de mesmo nome, conta com vários elementos típicos do gênero, como dramas amorosos que se prolongam por anos, sequestro e conflitos de classe. 

Com apenas uma temporada, a série conta a história de Geum Jan-di, a nova estudante do ensino médio da escola Shinhwa que acaba se envolvendo com o F, o grupo de garotos mais populares e ricos do colégio. Foto: Reprodução

Inspirado em um webtoon – publicações online escritas e ilustradas – Itaewon Classacompanha o minucioso e paciente plano de vingança de Park Sae-ro-yi, interpretado pela estrela de doramas Park Seo-joon. Na série, o jovem que é preso após descobrir a verdade sobre a morte do pai e agredir um rico colega de classe. Foto: Reprodução JTBC

+++ LEIA MAIS: Fã de k-pop ganha festa temática de aniversário, é zoada pelo irmão com foto de ditador norte