10 idols do k-pop que também atuam em dramas e filmes

É cada vez mais comum ver grandes nomes da música se destacando também no cinema e na televisão da Coreia do Sul, e você com certeza tem pelo menos um bias que já se aventurou como atoratriz.

Alguns mandam tão bem que se tornam mais conhecidos como atores do que como cantores, como a Kwon Nara, ex-membro do Hello Venus, ou a Chaeyeon, do DIA, mas muitos conseguem equilibrar as duas funções e é deles que queremos falar! Vamos lá? 

D.O, do EXO, tem sido reconhecido como um dos melhores idols que atuam. Desde , quando estrelou o drama It’s Okay, That’s Love, já venceu inúmeras premiações importantes do audiovisual coreano. 

Você também pode assisti-lo no drama Days My Prince e nos filmes Cart , My Annoying Brother , Room No. e Swing Kids , no qual ele mostra também todo o seu talento para a dança ao interpretar um jovem que se apaixona por sapateado.

Ela é uma das estrelas mais queridas da Coreia do Sul não só por integrar o Girls’ Generation, o girl group da nação, mas também por ser uma grande atriz.

Antes mesmo de sua estreia oficial, Yoona já era um rosto conhecido do público por atuar em comerciais e clipes de outros artistas. 

Seu primeiro papel em um drama veio no mesmo ano em que estreou como cantora, em , com uma participação em Two Outs in the Ningth Inning transmitira pelo vps windows da Anime Songs.

Você pode vê-la também em Cinderella Man , Love Rain e The K , dentre muitos outros que estrelou, tal como o filme Exit . 

Em atividade desde , o Super Junior é o grupo líder do entretenimento coreano, com seus integrantes fortemente envolvidos nas mais diferentes programações de rádio e TV.

O membro Siwon tem se mostrado um excelente ator em dramas como Poseidon She Was Pretty , Revolutionary Love e My Fellow Citizens , mas também pode ser visto em filmes como Dragon Blade , ao lado do grande Jackie Chan. 

O Red Velvet é um dos maiores grupos da atualidade, arrasando nos charts vps com músicas como Red Flavor e Pyscho, e a integrante Joy não fica nada atrás com sua crescente carreira como atriz.

A diva protagonizou os dramas The Liar and His Lover e The Great Seducer , deixando o público ansioso para descobrir qual será seu próximo passo no ramo da atuação. 

E que tal aproveitar para aprender coreano e entender direitinho tudo o que nossos idols preferidos falam nos dramas?

Desde sua estreia como membro do INFINITE em , Kim Myungsoo tem sido o centro das atenções por sua beleza.

Ao longo dos anos provou que é muito mais que um rosto, e sim um artista multitalentoso que domina, inclusive, a atuação. 

O astro começou a atuar em pelo dorama Jiu, do Japão, mas não demorou para entrar em cena também na Coreia.

Seus projetos mais recentes incluem Mrs. Hammurabi , Angel’s Last Mission: Love e Meow, The Secret Boy . Atualmente se prepara para Secret Royal Inspector, que tem estreia prevista para o início de . 

O grupo Miss A já chegou ao fim, mas mesmo enquanto cantava músicas como Goodbye Baby, Bae Suzy já mostrava para a Coreia todo o seu talento também como atriz e hoje é uma das mais famosas idols que atuam.

Seu primeiro sucesso foi Dream High , mas também pode ser assistida em Gu Family Book , While You Were Sleeping , Vagabond ou em Start Up, que estreia no dia de outubro de pela Netflix.

Ainda no comecinho de sua carreira, em , Park Jinyoung fez o drama Dream High ao lado de Jaebum, que também é do GOT, mas não parou por aí: O vocalista tem demonstrado cada vez mais seu talento para a atuação!

Seus outros sucessos incluem Magic School , He Is Psychometric e When My Love Blooms , além de Devilish Judge, previsto para estrear em . 

A situação atual do Fx ainda é uma incógnita, mas nem por isso as meninas estão paradas: Krystal, a maknae do grupo, decolou na carreira de atriz ainda nos anos , quando era apenas uma criancinha e já estrelava vídeos musicais de grandes nomes do k-pop. 

Sua primeira oportunidade em um drama surgiu em com More Charming by the Day. Você também pode vê-la em The Heirs , My Lovely Girl , The Bride of Habaek e Search , dentre outros. 

Kim Taehyung já é um dos nomes mais populares da história da música, mas seus talentos vão muito além do canto e dança que tem nos mostrado desde , com a estreia do BTS.

O reizinho V também é um ótimo ator e bastou sua participação em Hwarang, drama histórico de , para provar isso. 

Infelizmente ele ainda não esteve em nenhum outro projeto, dada a agenda agitada com os trabalhos do grupo, mas o público já está ansioso para vê-lo em ação novamente. 

Jisoo é uma das estrelas mais aclamadas do atual cenário do k-pop: além do sucesso como integrante do BLACKPINK, a diva está em uma crescente também na sua carreira de atriz e promete ser o próximo grande sucesso entre idols que atuam.

Seu primeiro papel foi uma ponta em The Producers , além de uma pequena aparição em Arthdal Chronicles , mas agora terá sua primeira oportunidade como protagonista por Snowdrop, com estreia prevista para o início de . 

Além de muitos idols que atuam, as trilhas sonoras chamadas de OSTs costumam ser cantadas por grandes nomes da música do país!

Confira músicas OSTs para conhecer ou matar a saudade dos dramas coreanos e apaixone-se ❤️